Chineses baixam rating de Porugal
A agência chinesa Dagong, de notação financeira, baixou a nota de rating de Portugal para BBB+, referindo que o lento ritmo de crescimento económico vai dificultar as reformas na economia portuguesa.
A China , de acordo com a Lusa, já terá comprado cerca de quatro milhões de euros da dívida portuguesa.
Esta notação da Dagong, a maior agênciade rating da China, está abaixo do que é atribuído por agências internacionais como a Fitch e a Standard & Poor´s.
"Para Portugal,será mais difícil do que o esperado realizar reformas estruturais e melhorar os défices da conta corrente. O país vai também enfrentar maiores pressões na liquidez e na qualidade dos activos do sistema bancário."
Haverá alguém que ainda confie em nós?
Parece que Ramos Horta tem uma idéia.
"Angola , Brasil e Timor unirem-se para ajudar Portugal".
1 comentário:
Claro que ninguém se acredita no governo de Portugal. E para melhorar a situação interna, era por em movimento o produto interno, para não sair divisas. Mas deram cabo de tudo de: industria, agricultura e pescas, e agora compramos tudo ao exterior. Ia-mos viver do Turismo, íamos, ser todos ricos, era a felicidade. Agora os que acreditaram no paraíso prometido,devem torcer a orelha, mas já é tarde. Já ninguém quer regressar nem para a: industria, nem agricultura, nem pescas. Vivemos num mundo de ilusões. Haja paciência. Linda
Enviar um comentário