segunda-feira, 4 de outubro de 2010

QUE DIA !

HOJE, DECIDIDAMENTE, ESTOU COM AZAR.
Parece mentira, mas é verdade.
Tudo tem corrido mal :
Ambos os computadores estão com problemas. Pedi ajuda à Zon, que já me tem auxiliado. Desta vez, nada consegui. Só na quarta-feira o problema será resolvido, assim o espero, no Corte Inglês. Parece que , por razões de segurança, o meu site foi alterado e não tenho acesso às imagens , o que condiciona a elaboração do texto.
De manhã comprei a Lux Especial Moda e Beleza 1000 ideias de shopping - Outono/ Inverno 2010/ 2011. Estive a  folheá-la e pasmei. Pasmei . 
Roteiro de lojas  - Grande Lisboa.
Destino Chic.
"Esta é uma viagem que requer tempo e dedicação.
 Prepare as coordenadas no mapa da capital, e para garantir que não perde o norte, tome nota das seguintes moradas. 
Quanto a comprar... Confiamos no seu bom gosto !"
Estas palavras estão na  página 153. 
Mas porque pasmei?
- Com os preços que muitas das lojas apresentam e que eu não imaginava que fossem praticados entre nós. A campeã é a Loja das Meias - Malas Michael Kors ( ? ) -1375 ( com correntes nas alças) . 2295eur.
Botas Ermanno Scervino, 1357 eur..
Uma mala Hermés 3.800 Eeu eur. Pasmem- Uma mala Louis Vuitton 18.000 eur! Acham possível?
Fiquei estupefacta . Quem não ficará ?
Será que existe neste país alguém que tenha disponibilidade financeira para dar 18.000 por uma mala ? É possível que seja de crocodilo. Sempre foram caras, mas 18.000 euros ! Actualmente ?
Talvez por estarmos a viver uma crise de tão grandes dimensões senti-me incomodada com os preços anunciados. Havia anúncios de lojas com preços mais económicos : Corte Inglês, Mango,Lanidor... Mas eram  poucas.
Há dias e dias.
O de hoje é para esquecer.
Vender-se em Portugal uma carteira por 18.000 euros ?
Qual é a palavra indicada para denominar esta realidade ?
.....................................................................
Com o número tremendo de desempregados que temos ?

2 comentários:

Anónimo disse...

O dinheiro que compra essas riquezas, é dinheiro roubado a outros, esse roubo vem: de maus ordenados, de horas extras que não são pagas etc. Para uns terem esses luxos chamados asíaticos, outros vão procurar comer aos contentores do lixo.E não é nos países do terceiro mundo ou emergentes, é em PORTUGAL mostrado pela televisão NACIONAL. Mas, eu pergunto? Que tipo de ser humano e esse, que não sente remorso de saber que os seus conterrâneos passam fome e que não têm dinheiro para comprar remédios? Essa situação leva a quê? Leva há morte, e quem são os culpados? Os que trabalharam toda a vida e fosse em que área fosse da mais humilde há área intelectual, esses trabalharam e trabalham e nunca entraram em qualquer tipo de exploração. Esses têm a alma leve como o algodão. Porque os outros, não tem consciência. Voltando a essas lojas, essas, não entram em falência, porque têm clientela. Linda

Anónimo disse...

E depois do comentário da Linda o que fica para eu dizer ? É uma afronta e das grandes, devia ser proíbido mas, infelizmente é assim mesmo.
Gosto muito do conteúdo do seu blog, só não os comento porque o tempo foge-me....Gigi