quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PORQUÊ ? QUAL SERÁ A RAZÃO ?

O Ministério da Justiça considerou" incompreensível e inaceitável" que o Conselho da Europa tivesse rejeitado a lista dos três juristas que Portugal enviou para ocupar um lugar no tribunal Europeu dos Direitos do Homem .
Segundo parece só um nome foi aceite. Mesmo sem sabermos qual era, imediatamente deduzimos que tinha que ser o de Paulo  Pinto de Albuquerque. E era mesmo.
O Ministro Alberto Martins considera que deu o seu total acordo à escolha dos nomes indicados e promete reagir " O governo português avaliará as condições e as razões da deliberação , com vista a   adoptar as orientações necessárias ". Segundo a tutela , a lista foi constituida "a partir da selecção elaborada por um juri independente, integrada por representantes do Conselho Superior da Magistratura, Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais , Conselho Superior do Ministério Público e da Ordem dos Advogados. (!!!!!)
Há qualquer coisa que nos escapa nesta rejeição, mas que se pode considerar humilhante , isso é certissimo. ( O Tribunal conta com 47 paises )....
Paulo Pinto de Albuquerque não quis comentar o assunto , tendo em conta que "o processo não está fechado". Mas sublinhou que a rejeição "foi da lista e não dos nomes ".
A mesma lista vai voltar a ser enviada, segundo afirmou o Ministro da Justiça.
Não andamos em maré de sorte, pois não?
O que se seguirá ?
Oxalá não seja o que estamos a pensar...

1 comentário:

Anónimo disse...

É o descrédito, minha amiga é o descrédito. Foi da lista e não dos nomes? Então os nomes não faziam parte da Lista, o que é que fazia parte que não agradou? Não faço mais comentários porque, sou uma leiga. Mas que é humilhante é. Agora vão os anões pedir o quê? Tanto lutou D.Afonso Henrique, para isto. Linda