quinta-feira, 10 de maio de 2012

Compras em Shanghai

O que mais nos atraiu nas compras na China ?
Antes de mais nada óculos.
É verdade óculos.
O mais modernos que se pode imaginar. Os que estão na fotografia são azuis , com as hastes amarelas. São graduados e com umas lentes óptimas, daquelas que nunca se riscam.O preço ? Incrivelmente económico. Além de modernos e de  boa qualidade apresentam um preço irrisório. Comprámos vários pares assim como o nosso filho. 
Chegámos a uma conclusão : os óculos em Portugal são considerados objectos de luxo, pois além de caros , ficamos vários dias á espera que se resolvam a aprontá-los. Aqui , observam os que trazemos e em 10 minutos está o assunto resolvido.
Comprámos também carteiras , muito modernas e actuais e bem mais económicas que noutros países que costumamos visitar.
Relógios , também adquirimos alguns divertidos, de cores alegres e atraentes.
Vimos muitas casas  com sedas de óptima qualidade mas não nos decidimos.Nos ficámos por aqui , mas para as crianças óptamos por ténis e por patins para os sapatos. Uma novidade que os encantou. O nosso filho comprou , além das inevitáveis camisas uma pequena mala de cabine , modernissima e que serviu para as nossas compras.
Ao fim do dia regressámos de táxi ao hotel onde jantámos .Ainda era cedo mas já se via casais chineses nas mesas ao nosso lado.
O tipo de comida era predominantemente chinês mas de bom nível.Recolhemos cedo ao nosso quarto lastimando uma vez mais a ausência das redes sociais / Reencontros.
O nosso filho foi dar a sua volta habitual de que já falaremos.
Corremos a cidade . Passámos por baixo do rio. Vimos Shanghai na sua enorme diversidade de edíficios, avenidas, praças, centros comerciais.
A verdade é que o que mais nos atraía era a paisagem humana e foi esse o aspecto que mais cultivámos. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que os artigos como óculos, um bem a maior partes das vezes de prioridade quase vital, são escandalosamente caros. Mas, uma diferença dessas deve de haver alguma coisa que se não vê á primeira vista, não será? Linda