terça-feira, 29 de maio de 2012

COMERCIANTES VÃO TER SUBSÍDIO

No domingo à noite, ao dar a sua classificação ao Governo, o professor Marcelo, ao referir-se ao Ministro da Segurança Social disse  que ele só aparecia para dar boas notícias.
Sorrimos e pensámos :
- Até , talvez, esta apreciação esteja certa pois  a verdade é que associamos Pedro Mota Soares a tudo o que é bom.
Gostamos dele.
Gostamos sim senhor.
Pela sua modéstia, pelos seus esforços, pelo seu empenho no trabalho terrível que enfrenta. E até acreditamos na sua boa vontade e , se não faz mais é porque não pode.
Assim vimos uma notícia que , embora pareça simples, é de grande alcance social.
Ei-la:
Comerciantes vão ter subsídios.

O Governo espera discutir com os parceiros sociais , ainda em Junho o sistema de protecção social para pequenos e médios empresários e comerciantes que ficarem sem emprego ."  Criámos já um sistema de protecção social específico para os trabalhadores independentes . É muito importante também um esquema para pequenos e médios empresários   e comerciantes "    considerou o ministro Mota Soares.
Tão simples !
É verdade. Mas até agora essa iniciativa não se tinha verificado!
E quantos  pequenos comerciantes não necessitam de ajuda ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo bem, e lá está: são bem vindas as ajudas. Mas visto por outro prisma, não seria melhor e mais digno, pagar o justo a quem trabalha para que se pudesse fazer uma vida normal e para poder comprar as coisas básicas? Por amor de Deus, caridade não. E o pior, é que a Troika ainda quer baixar mais os vencimentos dos portugueses, sendo estes os mais mal pagos a 27. As nossas crianças são: as que mais mal estão a nível Europeu, onde é que se vai parar? Linda