Gostamos muito da Júlia Timochenko . Apreciamos o amor ( talvez exagerado ) que ela tem pelo seu país e estamos a seguir com a maior atenção o que ,até à realização dos jogos, se passará com ela.
Conhecemos vários ucranianos, de há muito residentes no nosso país que nos merecem a nossa simpatia, não só pela sua cultura e qualidades de trabalho como pela sua beleza física.
A terceira razão é porque visitámos Odessa e Yalta , duas cidades da antiga URSS ( que nos deixaram uma memória inesquecível) e que pertencem à Ucrânia.
Odessa
Célebre por lá ter decorrido grande parte da acção dum dos maiores filmes da história do cinema. Estamos a referir-nos ao Couraçado Putemkin. Foi com emoção que nos deixámos fotografar na sua célebre escadaria.
Uma cidade enorme, cheia de flores , duma vastidão imensa e que nos comoveu , por recordarmos um filme absolutamente interdito na época em Portugal , mas que tivemos a possibilidade de ver fora do nosso país.
Yalta , uma estância de férias lindíssima , a preferida por Catarina da Rússia e ligada igualmente à história. História mundial !
Estivemos na sala onde decorreu a Conferência e recordámos , (e ainda recordamos), as consequências dessa célebre reunião.Yalta é uma cidade maravilhosa. Lembra Capri.
Assim , com esta ligação tão emocionante à Ucrânia, foi com tristeza que lemos esta notícia hoje no DN:
" Prostitutas da Ucrânia esperam lucrar com a afluência de estrangeiros durante o Campeonato da Europa. Estima-se que os preços actuais cobrados pelas profissionais do prazer vão duplicar ou triplicar durante a competição futebolística. "
Na Ucrânia, país onde a prostituição é ilegal , estima-se que existam entre 52 mil e 83 mil prostitutas , das quais 11mil em Kiev.
Natacha , uma jovem de 24 anos , espera ganhar o dinheiro suficiente para comprar um carro , apesar de admitir que os adeptos estarão mais focados no futebol. Mas , deve sobrar tempo para ela, afirma.
Jovens tão belas como são as deste país , faz pena vê-las promover na Internet os seus préstimos.
Tanta pena !
Sem comentários:
Enviar um comentário