quinta-feira, 17 de maio de 2012

MARTINE AUBRY ?

O novo governo françês tem tantas mulheres como homens
François Hollande tinha prometido durante a campanha um governo em que as mulheres estariam em número igual aos homens - verdadeira paridade pela primeira vez .
E conseguiu.
No governo  dirigido pelo primeiro-ministro Jean Marc  Ayrault existem 17 homens e 17 mulheres , entre ministros e ministros delegados , e em que vários equilíbrios foram levados em conta , além do género.
Martine Aubry , nascida Martine Delors não integra o governo de Hollande. Foi a própria que o confirmou ao Le Monde , de ontem, ainda antes de se conhecer a composição do executivo.
A rivalidade entre os dois políticos é bem conhecida e lá como cá as " fofocas "   abundam. ..
Quem no meio de tanta tensão nervosa e ansiedade não gosta de especular ?
Às vezes é preciso .
Não é ?
" Discutimos isto na segunda -feira. Ele disse-me que tinha escolhido Jean-Marc Ayrault para primeiro -ministro. Concordámos que a minha presença no governo não faria sentido ".
A pergunta que se ouve em França actualmente é :
A vingança é agora ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Do que me é dado entender, é que Martine Aubriy, estaria interessada no lugar de primeira Ministra? Porquê? Estou certa no meu raciocínio? Linda