quinta-feira, 10 de maio de 2012

Partida para Xangai

Às 5 horas partimos em comboio de alta velocidade para Shanghai. A estação ferroviária é enorme e extremamente moderna. Hospedeiras , impecavelmente trajadas , encaminham os passageiros apressados.

Os lugares estavam reservados e não tivemos a mínima dúvida para nos acomodarmos.Havia  alguns passageiros estrangeiros mas a maioria era natural do país. Achámos graça , pois todos se entretinham com o seu computador ou telemóveis / última geração.
A viagem demorou 5 horas e deu tempo para observarmos os campos bem tratados mas não vimos trabalhadores a cultivar a terra. 
Chegámos e fomos conduzidos pelo guia que nos esperava para o hotel Shanghai Sheraton, de grande qualidade.
Como desejávamos ficar a conhecer a cidade actual e vivê-la a nosso modo , resolvemos dispensar os serviços do guia o que o surpreendeu bastante.
No dia seguinte após um magnífico pequeno almoço fomos para a zona peatonal onde apanhámos um autocarro para realizarmos o nosso city tour.
Parecia que estávamos em Nova Iorque. Demos uma volta de quase duas horas e admiramos esta cidade que  apesar de extremamente moderna não perdeu as suas características originais. 
O que nos surpreendeu foi a abundância de flores que contribui para o aspecto sedutor do ambiente , muito bem cuidado e com lojas aliciantes com todas as marcas de há muito nossas conhecidas.
Até às 5 passeamos e depois fomos para as compras.
Uma tentação !  

Sem comentários: