domingo, 13 de maio de 2012

Tão jovem !

Desde que regressamos que sentimos como se fossemos espectadores e não participantes dum mundo do qual estivemos ausentes apenas  10 dias.
Parece que foi uma eternidade.
Sabem?
Estamos com dificuldade em regressar ao nosso vulgar quotidiano. Parece que aterramos de repente num mundo alienado.
Louco !
Onde não nos inserimos.
Não conseguimos penetrar , assimilar , compreender ......
Mário Soares :
"É tempo de romper com a troika "
Fançois Hollande quer que Merkel o ajude a convencer os franceses a fazer as reformas necessárias....
Adão e Silva :
" Os paralelismos entre a situação grega de hoje e a agonia da democracia liberal dos anos 30 são demasiados para poderem ser ignorados . Quando , no espaço de dois anos , a votação combinada dos dois partidos que governaram a Grécia nas últimas décadas cai de 80n% para 33%, 19%  dos eleitores votam em partidos que não elegem deputados  e os restantes em partidos extremistas ,é sinal de que estamos na presença de um colapo dos equilibrios sociais e políticos ..."
Nós acrescentamos :
Assustador!
De há muito dizemos que a catástrofe virá da Grécia. Agora , ao tomarmos conhecimento das últimas peripécias da tragédia grega, afirmamos :
 Temos medo
 Muito medo!
Da Itália as notícias que nos chegam também nos preocupam.
Na Espanha , a agitação social , renasce.
Em Portugal no meio de tantas notícias motivadoras de descrédito em tudo e todos surge como uma bomba  a morte de Bernardo Sassetti.
Brutal !
Arrepiante !
Esta sim:
Dolorosa , injusta e irremediável.
Pobre Bernardo !
" Pianista de talento sem limites , difícil de imaginar  onde poderia chegar no futuro".
O futuro..........................
.................................................  

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo isto se deve a uma sociedade sem regras. Sem responsabilidade de politicos e económitas, não estavam interessados e não estão, em implementar uma sociedade mais justa mais igualitária. Eu não estou a dizer igual, que isso é utopia. Cada um grita para seu lado e quanto mais se grita menos se ouve, e se um dia se deixa de ouvir a razão? Que pode acontecer? Assustada eu não estou, mas aguardando qualquer coisa que pode não ser bom, isso pode acontecer. O partido de sra. Merkel, está a perder e novamente, perdeu outra vez. Parece que os alemães não estão contentes. Os partidos de extrema direita estão a subir, o que vai sair daqui? Tudo porque cada país não fez o trabalho de casa e a Europa também não. Neste momento penso em Constâncio: Que não fiscalizou o que se passava no BPN e como prémio, foi para a Europa. Alguma coisa vai mal nos que pensam que são gigantes, mas que são anões. Falando no maestro que se perdeu? ficamos com menos uma pessoa de valor,e que era sedo para partir, e que nos deixou mais pobres, é a injustiça da vida. Linda