domingo, 27 de maio de 2012

Medos ?

Já repararam que uma das frases que , mais frequentemente , dizemos é :
- Tenho medo!
Da doença.
Da morte.
De perder os que amo.
De não ter dinheiro.
De cair.
De saber o que temo.
De não saber o que me angustia.
De estar longe.
De estar perto 
De.............   
"Mas não esqueci tudo.
 Guardei a memória da treva,
do medo espavorido
do homem da caverna
que me fazia gritar
quando era menino
e me apagavam a luz" 
  António Gedeão
("  Poema da Eterna Presença " 1906 -1997 ) 

Mas 
Franklin Roosevelt 
( Discursos , 1882-1945 )
disse :
" A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS TEMER É O PRÓPRIO MEDO ".  

1 comentário:

Anónimo disse...

Como não podia deixar de ser, tenho um medo é de não poder morrer com dignidade. Medo de andar de avião? Não ando, e agora até estamos em tempo de poupança, não verdade? Medos de perder amigos, o melhor é não pensar. Neste momento, não estou muito forte. Defende-te, Linda