quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TUDO TEM A SUA HORA

Tudo tem a sua hora.
Vimos ontem nos Eclesiastes 3.
Tempo para falar / tempo para calar.
Tempo para atirar pedras / tempo para as juntar.

No avião para Berlim , tomámos conhecimento do discurso da Ministra da Justiça no Início do Congresso da Ordem dos Advogados.
Gostámos !
Claro que ela disse as palavras que o Bastonário merecia ouvir.
...........................................................
Também estamos interessados em saber se Marinho Pinto  vai sofrer os cortes aplicados à Administração Pública  pelo Orçamento do Estado de 2011.
" Recorde-se ( referia o jornal que lemos ) que este é o primeiro bastonário na Ordem dos Advogados  e  o único entre as ordens profissionais  a receber  salário. O seu vencimento  foi fixado  tomando por referência  os valores auferidos pelo procurador -geral da República  e pelo presidente do Supremo  Tribunal de Justiça, que levaram este ano um corte de 15% - recebendo, actualmente 5.516 euros por mês ( valor ilíquido) acrescidos de despesas de despesas de representação de 10 71 euros !

Ordem recebeu 1,7 milhões.
Ministra pondera reduzir financiamento decidido pelo anterior Governo.

Este  filme tem continuação
Aguardamos os próximos episódios que devem ser escaldantes !

1 comentário:

Anónimo disse...

Não aprecio Marinho Pinto mas, gostei de o ouvir agora na Antena 1 sobre o caso de Duarte Lima. A Ministra só tem que fazer com justeza aquilo que deve ser feito, e que ponha principalmente na justiça regras. Mas as leis cheias de fugas são votadas na AR, agora vamos ver quais os partidos que as votam e quem são as pessoas que são beneficiadas. Linda