Vimos ontem nos Eclesiastes 3.
Tempo para falar / tempo para calar.
Tempo para atirar pedras / tempo para as juntar.
No avião para Berlim , tomámos conhecimento do discurso da Ministra da Justiça no Início do Congresso da Ordem dos Advogados.
Gostámos !
Claro que ela disse as palavras que o Bastonário merecia ouvir.
...........................................................
Também estamos interessados em saber se Marinho Pinto vai sofrer os cortes aplicados à Administração Pública pelo Orçamento do Estado de 2011.
" Recorde-se ( referia o jornal que lemos ) que este é o primeiro bastonário na Ordem dos Advogados e o único entre as ordens profissionais a receber salário. O seu vencimento foi fixado tomando por referência os valores auferidos pelo procurador -geral da República e pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, que levaram este ano um corte de 15% - recebendo, actualmente 5.516 euros por mês ( valor ilíquido) acrescidos de despesas de despesas de representação de 10 71 euros !Ordem recebeu 1,7 milhões.
Ministra pondera reduzir financiamento decidido pelo anterior Governo.
Este filme tem continuação
Aguardamos os próximos episódios que devem ser escaldantes !
1 comentário:
Não aprecio Marinho Pinto mas, gostei de o ouvir agora na Antena 1 sobre o caso de Duarte Lima. A Ministra só tem que fazer com justeza aquilo que deve ser feito, e que ponha principalmente na justiça regras. Mas as leis cheias de fugas são votadas na AR, agora vamos ver quais os partidos que as votam e quem são as pessoas que são beneficiadas. Linda
Enviar um comentário