sexta-feira, 25 de novembro de 2011

" GENERAL GARCIA LEANDRO "!

O General Garcia Leandro não foi nada meigo no modo como analisou os conflitos que se verificaram durante a manifestação de ontem.
Palavras suas :
" Ao convocar esta greve e todas estas manifestações  numa conjuntura desta natureza , os sindicatos não estão mais que a querer mostrar  ao Governo  o seu poder. E o que é grave é que desencadeiam processos  que não conseguem controlar.Há infiltrados que querem violência, como se viu pelos incidentes que ocorreram. E as centrais sindicais é que criaram esta oportunidade para estes infiltrados actuarem".
O que achou da PSP ?
"  É evidente que a PSP tem de defender a Assembleia da República , que é um edifício público e a sede do nosso Estado democrático. A PSP tem toda a legitimidade para usar a força. Podem e devem usá-la para defender a Assembleia  contra manifestantes que estão a provocar violência "  .
O que nós perguntamos é : 
-Mas, afinal, o que é que eles pretendem?
Há dias a Presidente da Assembleia da Republica manifestou claramente o seu desejo de os receber....
Porque não revelam a razão da  sua contestação?
Não seria esse um comportamento mais digno e pacífico ?
Querem imitar o que se passa na Grécia ?
Parece que é essa a intenção! 

1 comentário:

Anónimo disse...

O General Garcia Leandro para mim revelou-se e não gostei. Não gostei também de ver o que vi, na concentração, mas hoje foi dito que eram pessoas alheias aos Sindicatos e estes não são polícia. Por outro lado, hoje viu-se na TV uma figura masculina á civil, entre os manifestantes e a polícia, porque seria? É o que eu penso, que temos que ver, ouvir e ler em entre linhas. Linda