sexta-feira, 4 de novembro de 2011

GRITOS !

Há casas onde os gritos são considerados "normais"
O pai grita com a mãe, a mãe com os filhos, os filhos com os pais...
Porque não gritar ?
É saudável!
A pressão sai.
Descomprime.

Será ?
Os hábitos adquirem-se mas também, com esforço ,se perdem.
E não se deve considerar normal o que é agressivo.
Gritar?
Para quê?


Para demonstrar uma autoridade que não existe, uma força que é fraqueza, uma hemorragia que não estanca ?
Acreditem.
Gritos são sintoma de doença.
Há uma patologia escondida.
Um feroz pedido de ajuda.
Uma criança que grita está a imitar os pais.
A demonstrar a sua infelicidade.
A tentar dizer que não é feliz.

Por favor, meus seguidores.
Façam uma reflexão sobre esta realidade e cortem os gritos do vosso quotidiano.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho ou mora perto de mim quem grita e eu, fico numa aflição pois que há uma criança e isso atormenta-me. Não poço fazer nada e cinto-me impotente para ajudar o miúdo. Penso que o adulto também precisa de médico, mas como alertar? Mais uma situação que não sei como ajudar mas que é preciso médica, lá isso precisa. Nunca gostei de gritos, ninguém gosta. Linda