terça-feira, 8 de novembro de 2011

NATAL 2011

Hoje no Diário de Notícias
" Portugueses não querem saber da crise nos gastos de Natal"
  Consumidores vão gastar 530 euros em prendas e festas , mais do dobro que os holandeses reservam para esta altura ( 260 euros ) e quase 100 euros a mais do que os alemães planeiam (449) .

A conclusão a tirar é a de que num contexto económico negativo, a quadra festiva possa servir aos portugueses como um escape .Os consumidores tentam manter-se dentro dos parâmetros de equilíbrio orçamental mas usam o Natal para reduzir as preocupações relativas à eficiência do processo de compra e à utilidade do dia a dia.
Querem atordoar-se ?
Esquecer?
Manter os velhos hábitos ?
Não baixar de estatuto ?

Quem compreenda que explique. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu pergunto? Quem está a gastar os meus 500 euros? Não poupem não e depois chorem. Mas não esquecer que estão falar em média de gastos. É como a média da galinha, quem come a galinha dos sem abrigo e não só? Eu sou das que come a galinha. Linda

Anónimo disse...

Não entendo. Só se gasta, enquanto se tem para gastar, nem que seja enquanto se tem crédito.
Se se vai gastar tanto - se - ainda bem. Não estamos assim tão mal de finanças.
Por mim, assusta-me a multiplicação de lojas de compra de ouro, que vejo. Parecem-me as casa de penhores dos tempos actuais, e não vejo isto como um bom sinal.
Ass. Vanessa.