Ouvimos ontem José Gomes Ferreira comentar o momento político que se vive actualmente.
Lastimamos que não tenha sido Portugal inteiro a ouvir as suas afirmações. Pensamos que seria um acto de estimável apreço repetir a sua entrevista a Ana Lourenço, dada ontem à noite na SIC / Notícias.
Inteligência
Cultura
Sabedoria.
Firmeza
Pedagogia
Tudo se encontrou reunido para provar que há entre nós quem tenha sabedoria suficiente para fazer uma análise desapaixonada dos momentos críticos que atravessamos.
Não há muito tempo José Gomes Ferreira foi unanimemente considerado o melhor comentador político da nossa TV.
Ontem provou bem o que é estar por dentro. Saber. Estar actualizado.
O que nos foi dada não foi uma simples entrevista. Foi uma lição de macro economia digna dum mestre na matéria.
Que pena que as suas reflexões tenham caído em saco roto pois hoje foi um dia tristemente abundante em " demagogias "do mais alto calibre!
PIEDADE!
PORQUE NÃO SE CALAM?
6 comentários:
Não o ouvi, não poço opinar, mas é uma pessoa que aprecio. Estaria de acordo com ele? Mas estou bastante zangada com a situação criada aqui e não Europa, sem que para isso eu, e minha família, assim como milhões de pessoas fossem a verdadeira causa deste descalabro. Linda
Assisti à entrevista e como sempre achei que o José Gomes Ferreira foi brilhante nos seus comentários, pela sensatez e visão a que já nos habituou, mas ontem se pudesse ter-lhe-ia dado os parabéns pessoalmente pois alertou para algo que está a correr com os empresários daqui para fora, incluindo eu: ASAE, I Geral do Trabalho, Finanças e algumas outras empresas municipais, são abutres no mercado das pequenas e médias empresas. Vivem da caça à multa e não nos deixam trabalhar.
E se os empresários se unissem e deixassem de pagar impostos durante 3 ou 4 meses? De que viveriam os funcionários dessas instituições?
eu ouvi e fico muito contente parabens o sr e que devia ser primeiro ministro,dr jose
Boa noite Sr. José Gomes Ferreira,
apesar de não totalmente leiga em matérias do foro económico (as disciplinas de economia e macroeconomia na faculdade deram-me um léxico que me permite acompanhá-lo nas suas isentas intervenções), vinha por este meio pedir-lhe encarecidamente que me explicasse: (antes que dê um AVC à minha Mãe)
- como é que ela em 2011 teve um reembolso na ordem dos €290 e este ano, mantendo os mesmos rendimentos (é reformada), até menos porque lhe descontam mais na reforma (velhice e viuvez), ao fazer a simulação do IRS2012, em vez de receber (pouco já estava à espera) tem de pagar um absurdo de €300??
Com os melhores cumprimentos,
Lara Cruzeiro dos Reis
TRANSGRESSÃO
A desobediência de Adão e Eva leva-nos a concluir que a vida é o resultado de uma transgressão.
Se somos filhos da transgressão, somos transgressores.
Se somos transgressores por natureza, não somos de confiança.
Se genéticamente não somos de confiança, teremos de ser controlados.
Controlados por que?. Por alguém que genéticamente incubou o gene da transgressão.?
Está visto que não merecemos confiança.
Terá de haver algo ou alguém que nos chame a atenção para este facto.
No Livro que explica o que é a Democracia deveria constar no 1º parágrafo que somos humanos transgressores e que não somos de confiança.
Se os políticos interiorizarem que não são de confiança, talvez sintam vergonha e tentem controlar esse facto.
Só há uma maneira possível de fazer Democracia: Regulação,controlo,controlo,regulaçao e mais regulação!... Com os Midia sempre à perna!...
J.Bento
Abrantes
Gostei daquela entrevista ao ex-secretário de Estado da energia.
São BI-LI-ÕES,não são?
Quando as águas amainarem tudo se esqueceu, e teremos de de nos contentar com os nossos centilhões!...
Enviar um comentário