O nosso hotel em Berlim , segundo nos disseram , está muito bem situado. Confirmámos no mapa e realmente assim é. Claro que queremos ver as Portas de Brandeburg, temos de visitar Postdamer Plaza, o Reichstag...........................
Enfim todos os locais de interesse.
Evidentemente que desejamos sentir Berlim. O Berlim de hoje, segundo dizem ,completamente diferente do que temos na nossa memória.
Assim, um dos nossos desejos é passear calmamente pela avenida que inspirou Marlene Dietrich - Under den linden, sentarmo-nos numa das suas esplanadas e sentir a cidade.
"Enquanto as tílias continuarem a florir em Unter den Linden, Berlim será sempre Berlim" . Lembram-se ?
Actualmente as tílias florescem mais bonitas do que nunca no centro histórico de Berlim graças aos edifícios antigos que foram restaurados e a uma moderna arquitectura que criou novos atractivos .
O Linden - originalmente um caminho real de cavaleiros que ligava a Stadschloss e o Tiergarten - tornou-se numa das ruas mais atraentes de Berlim . ( Perto / muito perto do nosso hotel )........................................................
Afinal:
- Qual a razão desta viagem ?
- O desejo de compreendermos a Alemanha de hoje.
O tentarmos ver como este país curou as suas feridas brutais e está de novo a impor -se à Europa.
Como?
Porquê?
Hoje, ao almoço no Corte Inglês conversando com o nosso amigo Eduardo Barroso ele depois de nos desejar boa viagem ,disse a frase que nos motiva :
- Vamos lá ver o que nos dirá.
Sim.
Vamos lá ver o que vos direi.
Sem comentários:
Enviar um comentário