domingo, 6 de novembro de 2011

BERLIM . PORQUÊ ?


O nosso hotel em Berlim , segundo nos disseram , está muito bem situado. Confirmámos no mapa e realmente assim é. Claro que queremos ver as Portas de Brandeburg, temos de visitar Postdamer  Plaza, o Reichstag...........................
Enfim todos os locais de interesse.





Evidentemente que desejamos sentir Berlim. O Berlim de hoje, segundo dizem ,completamente diferente  do que temos na nossa memória.
Assim, um dos nossos desejos é passear calmamente pela avenida que inspirou Marlene Dietrich - Under den linden, sentarmo-nos numa das suas esplanadas e sentir a cidade.
"Enquanto as tílias continuarem a florir em Unter  den Linden, Berlim será sempre Berlim" . Lembram-se  ?
Actualmente as tílias florescem mais bonitas do que nunca no centro histórico de Berlim graças aos edifícios antigos que  foram restaurados  e  a uma  moderna  arquitectura  que  criou novos atractivos .
O Linden  - originalmente um caminho real de cavaleiros  que ligava a Stadschloss  e o Tiergarten  - tornou-se numa das ruas mais  atraentes de Berlim . ( Perto / muito perto do nosso hotel ).
.......................................................
Afinal:
-  Qual a razão desta viagem ?
-  O desejo de compreendermos a Alemanha de hoje.
   O tentarmos ver como este país curou as suas feridas brutais e está de novo a impor -se à Europa.
   Como?
   Porquê?

Hoje, ao almoço no Corte Inglês conversando com o nosso amigo  Eduardo Barroso ele depois  de  nos desejar boa viagem ,disse a frase que nos motiva :
- Vamos lá ver o que nos dirá.
Sim.
Vamos lá ver o que vos direi.

Sem comentários: