sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PERSONALIDADES DE GRAVATA

Hoje ,no noticiário das 8 da TSF, ouvimos uma notícia que anotamos:

"Um grupo de personalidades acaba de subscrever um manifesto em Defesa da Democracia ".

Trata-se dum documento que aponta duras críticas à proposta de Orçamento 2012 que a maioria governamental apresentou. Alguns nomes que assinaram o duro documento são António Arnaut, Jorge Miranda, Helena Roseta...................entre muitos outros , que não fixámos.
Os adjectivos ( que são  abundantes) vão do brutal  ao punitivo.....
O que nos chamou a atenção não foi a criação deste grupo de revoltados. Foi ter sido referido que eram pessoas distintas , de gravata que estavam a manifestar a sua revolta 
Ora bem.
Parece que chegou a hora dos engravatados deste país mostrar o seu repúdio pelas medidas punitivas ( que o são, sem dúvida )
E , até ouvimos que Aníbal Cavaco Silva teria muito gosto ( caso fosse possível ) em subscrever o referido manifesto.



Sem querer, recordamos os comentários que ouvimos nos últimos 2 anos de economistas bem nossos conhecidos  como Medina Carreira, Ernâni Lopes, João Duque, Silva Lopes, Abel Mateus, Daniel Bessa, Victor Bento alertando para o que nos esperava.

QUE CHEGOU E VEIO PARA FICAR!



E verificamos que todos eles usam gravata!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que esta situação grave que atravessamos veio para ficar, todos nós sabemos, e também sabemos que a maior parte do povo, incluindo a minha pessoa. Juro estar inocente na crise instalada. Chamem e responsabilize-se todos os que estão envolvidos na crise que tantas lágrimas têm feito chorar, por Portugal e esse mundo que lhe chamam de civilizado. Linda