segunda-feira, 28 de novembro de 2011

JÁ SE ESPERAVA ....

Todos sabíamos que iria ser assim mas...
Mas, não podemos deixar  de  demonstrar a nossa perplexidade :

Rússia

Ex-presidente e actual primeiro- ministro foi aprovado por unanimidade como candidato presidencial da Rússia Unida.

" Foi perante uma plateia de 11mil apoiantes e com uma postura confiante que o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin , anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência , aprovada ontem por unanimidade  pelos 614 delegados do Congresso  do Partido Rússia Unida "
 " Aceito a proposta com gratidão "- declarou Putin em Moscovo, enquanto discursava ao lado do actual chefe do Estado Dmitri Medvedev.
Acusado pelos seus opositores  de ter construído um sistema político à sua medida , limitando a liberdade de imprensa e reduzindo o papel da oposição ,Putin poderá permanecer no poder até 2024 , caso seja eleito!
Até 2024!
Ele defende que o Partido Rússia Unida mostrou o seu valor  perante as convulsões económicas  durante a crise financeira e sabe o que é preciso fazer e como fazer na nova etapa de desenvolvimento na Rússia.
O professor Marcelo , na sua análise de domingo ,referiu que uma qualidade  que  caracteriza os portugueses, segundo um estudo sociológico acabado de realizar, é a paciência.
Por acaso , não estamos de acordo. Talvez o termo seja dóceis , pois de pacientes não temos nada. Agora se o termo se pode aplicar a um povo , com a devida propriedade, é ao povo russo.
Revejam a sua história e depois digam.
Quanto ao futuro fica em nós uma interrogação.
Mas, parece que estão distantes do tormento que alastra por essa Europa fora.
Parece...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu penso que o presidente que sai, é uma pessoa sem verticalidade, porque já entrou com esse acordo ou contrato. Nem me vele a pena gastar tempo em fazer opinião. Assim é a grande liberdade na Rússia. Linda