terça-feira, 8 de novembro de 2011

RUBALCABA / ROJOY

Debate quente entre Rubalcaba e Rajoy.
Não vimos pois já temos a nossa dose de paciência no limite e , além disso não somos fãs de nenhum deles.
Mas sabemos que foi transmitido por mais de duas dezenas de cadeias de televisão e foram seguidos por  cerca de 350 jornalistas.
Cem minutos foi o tempo da conversa acesa entre os candidatos do PP e do PSOE. O debate dividiu-se entre um bloco de apresentação e um de despedida e três temas. O da economia e do emprego foi o que teve mais tempo : 20 minutos para cada candidato com direito a cinco intervenções  cada um. Os tempos foram  cronometrados por dois arbitos da Federação Espanhola de Basquetebol , que receberam 1700 euros cada um.
O custo do debate foi calculado entre 530 mil e 550 mil euros.(!!!)


De importante há a referir que o candidato que surge como favorito , com 16,7% de vantagem ( que é Rojoy), fugiu a responder se irá ou não revogar a lei dos casamentos homossexuais   e garantiu que vai lutar ferozmente  contra o flagelo do desemprego ( A Espanha está à beira de ser multada  pela UE por excesso de desemprego em 0,1 % do PIB - cerca de mil milhões de euros)
A Espanha vai mudar no dia 20 do corrente mês.
VAI ?
Os espanhóis temem pelo seu futuro e a pergunta que deixamos é :
Quem garante que a Crise seja ultrapassada ?
Agora está na berlinda a Itália
Não se seguirá a Espanha já com Rojoy?

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha opinião é: Ou se mudam as regras, ou melhor dizendo, por regras nesta sociedade sem ética ou é a derrocada final e dizer adeus a esta UE. Linda