Os avós , perto dela , discutem mais uma vez. Ela está habituada a ouvi-los e aqueles gritos já fazem parte do seu mundo. Não liga. Brinca. Só tem cinco anos e gosta de brincar. E os avós são tão seus amigos! Só estão zangados. Já vai passar.
Mas o avô pega na faca , grita, grita e corre em direcção à avó.
A avó cai. Tanto sangue!
E agora?
Agora, será que a menina voltará a sorrir ?
.......................................................................Cascais - Na segunda -feira de Carnaval, após discussão violenta, reformado de 66 anos , deu cinco facadas na companheira, com criança de cinco anos a assistir a tudo.
Na vivenda Guerreiro a harmonia familiar era assombrada por um contexto de violência doméstica, com discussões recorrentes entre Marcelino e Maria Emília. A vizinhança pouco ou nada sabia desse pesadelo." Nunca nos apercebemos de que houvesse algum problema no casal. Ele tinha sido emigrante na Suiça e estava reformado. Já viviam na vivenda há mais de trinta anos. A filha habita perto. A neta de cinco anos era a alegria dos avós.Não compreendemos a razão desta tragédia.
Ninguém percebe........................................................................"
SERÁ QUE A MENINA ALGUM DIA PERCEBERÁ?
1 comentário:
Pobre criança, nunca mais se apaga este espectáculo do seu imaginário. Espero que não passe para o inconsciente, porque será muito pior para ela. Mas quem sou eu para esta opinião? É só na base dos anos que passam e do que vou lendo. Mas para terminar; estes dramas estão a repetir-se vezes de mais. Linda
Enviar um comentário