sexta-feira, 17 de março de 2023

SER MÃE DE PADRE !!!! UM SONHO !!! Quinto post

UM SONHO !


Juro que o que vou contar é totalmente verídico !!!

Uma das minhas amigas( mais nova uns 10 anos do que eu ), 

Casou muito nova com um dos meus amigos ( colega do liceu e da faculdade do meu marido )

tendo resultado dessa união cinco filhos . Três rapazes e duas raparigas .

Pois um dos grandes sonhos dessa amiga 

Era 

Que um dos filhos 

Seguisse a vida religiosa .

FRANCISCANO !

Que bom seria !!!


Não !

Não escondia o seu sonho mas todos foram casando e tendo filhos ( indiferentes ao desejo materno

 )Até que sobrou o mais novo :

Um encanto de rapaz !

Alto, bem constituído ...era um prazer vê-lo .

Começou a namorar uma jovem encantadora mas que transtornava totalmente os planos da mãe .

Assisti a essa história com muitos episódios que me deixavam estupefacta .

Imaginava que se um dos meus filhos tivesse enveredado por esse caminho que desgosto eu teria ....

Pois ela sofria justamente porque a vocação não se manifestava no mais novo .

Casou com a sua maravilhosa noiva em 26 de julho, casamento a que faltamos porque era  o dia 

da nossa ida para Itália ( as nossa férias de verão )

Sei que já têm dois ou três filhos ...,,

- O que pensam desta história ?

Não mais falámos nesse sonho abortado e nem sei como ela encara atualmente a nora .....

-Religião ?

-Fanatismo ?

-Fervor Místico ?

-Pura vaidade ?

Não encontro explicação ....

Ainda há três dias falei com essa amiga e, sinceramente algo que gostaria  de saber é , como ela

 encara ,

O que acaba de ocorrer com padres católicos....




Acredito que deve concordar com o modo como estes bispos reagiram ....
O PAPA ?
Será que está a par da atitude dos velhos bispos portugueses ?

Sem comentários: