terça-feira, 7 de março de 2023

" NETFLIX / DEZ DIAS NA VIDA DE UM HOMEM BOM " Terceiro post


" Dez dias na vida de um homem bom "

O título entusiasmou-me !

- Um homem bom ?

- Existirá ?

Pensei eu....

Pois, meus amigos , quando o filme terminou fui dormir tranquila e em paz 

Realmente o herói do filme é um homem bom

Sábio

Filósofo !!




É um homem que sabe amar . Sofreu um terrível desgosto de amor mas isso não matou a  sua

 generosidade  e a possibilidade de voltar a amar .

Sobretudo é um homem realmente bom pois tem o dom da compreensão



Se resolverem ver o tal homem bom , quando o filme terminar pensarão :

- Com é possível que "ELA " ( Ela sou eu ) tenha gostado deste filme com tanta ação e violência ....

Porque, meus amigos 

"ELA " / EU também pensa que tem esse dom ! O da compreensão !

Demorei a perceber a identidade do filme .

TURCO !

Istambul !




Nada o demonstra . As cenas ocorrem em Istambul como noutra cidade .O tema é transversal a

 todas as grandes metrópoles .

Mas, penso que este é um filme que deve ser visto e sobretudo é obrigatório seguir a linha do

 pensamento do " homem bom ".

As suas frases revelam profunda sabedoria e humanismo .

Creio que resolvi referi-lo e, até aconselhá-lo, pois penso que o seu realizador é mais do que um

 vulgar e mediano cidadão turco . É um homem que sabe de cinema  e também de psicologia,

 sociologia  e ética .

Gostei de o conhecer 

Adorei a sua interpretação 

E

Considero a pequena prostituta que ele acabou por amar uma atriz deliciosa.

Passem um bom serão , meus amigos .

Sem comentários: