sexta-feira, 10 de março de 2023

" BEM PREGA FREI TOMÁS " Quarto post


 Tencionava falar-vos dum caso absolutamente incrível que fixou a minha atenção

 ( aconteceu na Bélgica e impressionou o mundo pela sua monstruosidade ...)

Mas, não resisto a dedicar um pouco do meu tempo á entrevista dada pelo Presidente da

 Conferência  Episcopal Portuguesa  D.José Ornelas que li hoje no Expresso .


-Se  mudei a minha opinião acerca da atitude da Igreja depois de ter lido a referida entrevista ?

- De modo nenhum . Reflete o pensamento" da classe "

" Eu sou heterossexual  e não ando a deitar-me por aí assim de qualquer jeito . O que precisamos

 é de pessoas equilibradas . E quem abusa de crianças não pode andar bem ".

A resposta era á pergunta :

Se o celibato era uma das causas que poderia potenciar abusos sexuais ?
Uma das causas ..,

Recordando o que aprendi nas aulas de catequese,  os padres católicos( heterossexuais ou não não) 

Não se podem deitar com ninguém ...

ABSTINÊNCIA TOTAL !

Ora só na diocese de Lisboa 30 padres são suspeitos de crimes sexuais !!!!!.

TRINTA !!!

Se eu acho que são todos pedófilos ?

- Quem o achará ?

Mas, 


 

E , todos eles 

Aproveitara a situação 

Para mitigar a sua fome de sexo 

Pecado ?


Sem comentários: