sexta-feira, 17 de março de 2023

PORQUE SE SUICIDAM OS SACERDOTES CATÓLICOS ? Quarto post

SUICIDAR-SE ?????


"12 PADRES SUICIDARAM-SE EM PORTUGAL

NOS ÚLTIMOS 10 ANOS "

Esta notícia impressionou-me vivamente !

- Porque se suicidam os sacerdotes católicos ?

A minha reflexão vai incindir sobre duas perspetivas.

Primeira:

A total falência da sua ideologia !

Recordo :

Aqui há anos , na terra dos meus avós maternos, onde eu passava parte das férias,  aconteceu algo

 que impressionou toda a pequena comunidade rural :

Sem se saber a causa para tão tresloucado ato, um dos paroquianos (excelente pai de família e

 respeitado cidadão),

suicidou-se .

Como era católico praticante, a viúva desejava fazer-lhe um funeral acompanhado pelo sacerdote

 local .

Pois ele recusou-se totalmente ,  pois o suicídio era pecado tão gravoso que impedia o

 acompanhamento religioso .

Assim recordo esse triste enterro com a ausência do sacerdote o que causou um desgosto profundo

 á família 

Então ?

Sabendo que tirando a própria  vida está a perder o reino dos céus 

Como pode arriscar a fazê-lo quem dedicou a sua vida a Deus ?

Dá para entender ?

Eu ...

Não entendo 

Assim como não consigo entender que alguém cuja vida é julgar os pecados dos outros 

Pratique (e repita !!!) alguns dos mais abjetos .

E a sanção ?

- Não a temem ou não acredita nela ?

AFINAL NO QUE ACREDITAM ?

- PORQUE SÂO PADRES ?

Sem comentários: