Da princesa Margarida , irmã da rainha de Inglaterra?
Enquanto esta ainda se conserva senhora das suas faculdades e lá vai continuando sem dar a vez ao filho no trono, a pobre da irmã mais nova teve uma vida triste, que terminou bem cedo, em 2002.A filha mais nova de George VI nasceu em 1930, quando nada fazia prever que o pai seria o próximo monarca inglês.
Sofreu os horrores da guerra , foi sempre uma jovem desinibida e livre até que a sua vida se complicou.
Apaixonou-se perdidamente pelo capitão Peter Towsend ,casado , palafreneiro de seu pai. O problema estava em que com a abdicação de seu tio, o pai agora era agora rei da Inglaterra e a futura união não foi aceite pela família real nem pela Igreja anglicana.
Pobre Margarida .
O mundo sofreu com ela e acompanhou-a na sua desilusão de que nunca se recompôs
.
Acabou por casar com um fotógrafo , Antony Armstrong, feito conde Snowdon . Porém, em 1978 divorciou-se passando a viver num vazio total , sem felicidade nem esperança.
Em 2002 morreu prematuramente , vítima dum cancro no pulmão ( fumava vários maços de cigarros por dia....) . Segundo se dizia tinha aventuras inadequadas , procurando sempre cicatrizar a sua ferida.....
Porque recordamos hoje a princesa Margarida ?
Porque o mês de Maio é o coração e porque , quanto a nós , esta princesa tornou-se a partir duma certa idade, um símbolo de elegância.
Ela própria dizia que uma mulher só encontra o seu verdadeiro estilo depois dos 30 anos.
- De estilo ?
O que é isso de ter estilo ?
Quanto a nós é o enquadramento duma pessoa. Ter estilo é sentir-se sempre bem na sua pele. Seja de manhã, à tarde ou à noite , saber que se harmoniza com o ambiente circundante. Que não destoa. Que está integrada.Que não está endimanchée (Como dizem os franceses )
Não se trata de se arranjar para ir a uma festa. Mudar porque a ocasião é especial.
Ter estilo é possuir a faculdade de estar bem em qualquer lado. Adequadamente . E que seja alguém ,para quem se olhe com prazer.
1 comentário:
Tem dinheiro não dá tudo e realmente até parece mentira tanto mau gosto. Eu procurava um entendedor na matéria para me aconselhar, não é falta de dinheiro, mas pode ser muita teimosia. Todas nós vivemos os dramas de Margarida, ás vezes a família torna muitas pessoas infelizes, ela, não soube dar a volta que seu tio deu, até na doença doença foi infeliz. Linda
Enviar um comentário