sexta-feira, 31 de maio de 2013

FUNDAÇÃO MÁRIO SOARES

Ontem , lemos esta notícia no D. N.
" Passos Coelho e Paulo Portas cortaram 360 mil euros a Soares

A Fundação Mário Soares recebeu 1,2 milhões entre 2008 e 2010

A Fundação Mário Soares perdeu a 11 de Setembro de 2012  30% do financiamento que recebia do Estado. Ou seja, cerca de de 360 mil euros, uma vez que, só entre 2008 e 2010 , a instituição fundada e presidida pelo líder histórico do PS recebeu 1,2 milhões de euros. A decisão foi tomada em Conselho de Ministros do Governo de passos Coelho e Portas. Foram, nessa altura , extintas ou a sofrerem uma cessação total ou parcial 139 fundações . Com essa medida o Estado deve poupar 200 milhões de euros por ano."
Numa das cartas que habitualmente vêm publicadas nos jornais lemos uma em que era feita uma pergunta que consideramos pertinente.
Dizia que, há poucos dias, António Costa tinha feito ( em nome da Câmara a que preside) , uma doação de 20.000 euros á Fundação Mário Soares. A pergunta era :
- Afinal , qual o destino desse dinheiro ?
Nós fazemos a mesma pergunta e ficamos a pensar o mesmo que vós :
Tudo isto justifica muitas atitudes.
Consciente ou inconscientemente há sempre uma causa que está na origem de comportamentos á primeira vista dificeis de compreender.
Não será ?

1 comentário:

Anónimo disse...

As Fundações são como as PPPs, nasceram como cogumelos, umas são necessárias outras, nem tanto. Mas, os técnicos que estudem esses problemas, mas sem reservas na mente. Freud teria muito que estudar na mente dos portugueses de quem nós simples mortais dependemos. Linda