domingo, 26 de maio de 2013

" DE MAL COM A VIDA "

Era meio dia.
Como o almoço , no Corte Inglês estava marcada para a uma, resolvemos regressar.
Aproximámo-nos das portas de saída.
À nossa frente caminhava uma senhora .
Idade ?
 
Não dava para perceber....
Estava bem arranjada. Mas o cabelo pouco cuidado.
Chegámos junto da porta de saída ( que é muito pesada ) e deu-se o incidente que vamos relatar.
Incidente -  acontecimento ou facto de , aparentemente, pouca importância, mas que pode alterar a acção normal das coisas .
É esta a definição que vem no dicionário e se adapta maravilhosamente ao que aconteceu.
À frente da referida senhora ía um indivíduo que saiu e não segurou a porta. E.... gerou-se a confusão .
- O senhor não tem educação. É um selvagem. Um ordinário...
Disse  ela.
Espantado o homem retorquiu :
- Mas o que foi que eu lhe fiz ?
   Porque me está a  insultar ?
- Porque não segurou a porta.
   Devia ter impedido que ela me atingisse.
- Distrai-me.
   Não segurei a porta ....
    Parece que não está ferida ...
- Manda a boa educação que se segure as portas para não aleijar os outros.
- Pois manda.
  Mas também manda não insultar os outros  e pareceu-me ouvi-la chamar-me ordinário.
- E não é ?
   Nem pede desculpa.....
- Pois não peço.
  Vá chatear outro.
  Ora esta ...
Que maluca !
Que culpa tenho eu que esteja de mal com a vida ?
E desapareceu.
Então, timidamente perguntei à exaltada senhora :
- Está magoada ?
  Precisa de ajuda ?
 A porta bateu-lhe com muita força?
Resposta áspera e seca :
- Não bateu mas podia ter batido.

  E, ficamos por aqui.
  Pobre senhora !
  Realmente " de mal com a vida ".

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente podia ter mais paciência e moderação. Mas ás vezes ve-se tanta falta de cortezia que dá vontade de refilar, lá isso dá. Eu reparo na falta de educação e agora procuro o lugar que me está destinado, e se jovens estão sentados peço o favor de um me dar o lugar. Na realidade andar ando bem, mas em pé parada, já é outra coisa. Ando com muita falta de paciência para aturar falta de gentileza e respeito para com os mais velhos. Claro que tenho encontrado pessoas delicadas, mas quando o não são, eu ensino-os. Linda

Anónimo disse...

This design is incredible! You certainly know how to keep
a reader entertained. Between your wit and your videos,
I was almost moved to start my own blog (well, almost.
..HaHa!) Great job. I really loved what you had to say, and more than that, how
you presented it. Too cool!

Take a look at my weblog electric toothbrush recommended by dentists