sábado, 11 de maio de 2013

DE PRAZER TAMBÉM SE VIVE

UM ENCONTRO COM ALGUÉM QUE PENSA QUE

"DE PRAZER TAMBÉM SE VIVE "



Ontem, tivemos uma manhã agradável  com " um encontro " interessante que passamos a relatar.
Fomos fazer as nossas compras mensais ao Continente , no Colombo, e no regresso sentámo-nos no Metro diante dum indivíduo carregado de tatuagens.
Viu que o olhávamos com atenção e continuou a falar entusiasmadamente com um amigo que estava, justamente, ao nosso lado.
A páginas tantas , entramos na conversa :
- Realmente , o Sr tem umas tatuagens fantásticas. Beatriz , o nome que aí tem em evidência, é o da sua namorada ?
- Não, minha senhora. Beatriz é o nome da minha mãe. E ,no peito, está o da minha filha :
  DEBORA.
Orgulhosamente , levantou a t.shirt e no meio de dragões e serpentes lá estava , cheio de floreados, o nome querido.
Nas costas também tenho desenhos ..... Por todo o lado onde cabem, mandei-os fazer.
Numa das orelhas , brilhava alegremente um " brilhante ".
- Se as tatuagens o tornam feliz, porque não as fazer ?
  E, não saem ?
- As minhas duram toda a vida.
  São a minha alegria.
   O meu prazer.
   A minha felicidade.

- Importa-se que lhe tire uma fotografia ?
  É para o meu blogue .
- Muito obrigada, minha senhora . E como posso ver ?
  Reencontros / Dina Constança.

Gostámos deste encontro.
Acreditamos, absolutamente, que, as tatuagens são a maior felicidade deste homem, de olhos tristes e sem esperança.
Estamos a ler
E , lá são feitas  referências a que não devemos perder por medo  ou preconceito, nenhuma ocasião de sermos felizes.
Nós, nos nossos passeios pela cidade , nas conversas que temos com quem nos presta atenção, nas nossas reflexões que partilhamos convosco, procuramos encher a nossa vida.
Porque não desenhar sereias, dragões , nomes de pessoas amadas, no nosso corpo, se essa é a nossa felicidade ?
- Até à vista, meu amigo.
Acredite :
Gostei de o conhecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que muitas tatuagens não são do meu agrado. Uma duas até aí ainda vou, mais não. Mas pobre homem que tem como felicidade as suas tatuagens? Tem muito pouco dentro dele e uma vida muito vazia. Mas se é feliz assim, continue enquanto tiver pele para essa felicidade. Linda

Anónimo disse...

Deixem-me que vos diga que este prazer de ter tatuagens é para gente corajosa, sem receio da dor.
À parte deste aspeto, bonita homenagem à mãe e à filha.
Ass. Vanessa.