sexta-feira, 31 de maio de 2013

HOJE FOMOS À BAIXA

Esta manhã fomos até à Baixa.
Vestimos saia e blusa brancas  e um casaco roxo ( trata-se dum fato completo deste tom )mas como é nosso hábito, vestimos o casaco hoje e amanhã será o vestido com um casaco rosa pink. Aliás , a carteira que escolhemos era desse tom. Escolhemos um lenço para o pescoço com essas cores mas, a certa altura, tirámos pois a manhã tornou-se quente.

Finalmente, parece que o bom tempo está a chegar.
Ficámos assim:

Como estamos sempre a dizer-vos , com branco , tudo realça e é possível elaborar toilettes variadas e elegantes.
Pois bem
Tivemos uma óptima manhã.
As ruas estavam, ao contrário do habitual , bastante limpas , as montras sorriam-nos convidativas com fatos alegres e com bons preços ,mas esta vossa amiga limitou-se a olhar.
Conseguimos resistir e não comprar nada.
Parámos durante bastante tempo na florista do Chiado que apresentava flores em vasos iguais ás que temos nas floreiras das nossas janelas. Mas, ali cada vaso de begónias custava 5 euros e nós comprámos no Continente por um e meio.
Ao almoço, comemos sardinhas assadas que estavam óptimas.
As festas de Santo António a chegarem.
E
Lisboa cada vez mais bonita.
Que sorte temos em viver numa das cidades mais belas do mundo !
Esta manhã, saboreamos esse prazer. 
Que bom passear,numa manhã de Primavera na nossa terra !

1 comentário:

Anónimo disse...

Se é bom caminhar nesta linda cidade, pena que os turistas ou antes, as empresas turisticas só agopra descobriram isso. Nós os que gostamos desta cidade já o sabia-mos. Uma vez que sou do Porto quando miuda entrava em conflito com os meus primos e não só, porque eu achava Lisboa mais linda, eu sabia porque vivia também cá. O sol é parecido com o da Grécia, o céu de um azul perfeito é uma cidade alegre, mesmo no meio desta triteza social. Mas um dia vai nascer o sol para os lisboetas. Acrescento que o meu país é todo muito bonito. Linda