segunda-feira, 13 de maio de 2013

CÓDIGO DO CARISMA

CARISMA - (do grego khárisma, graça, favor , benefício... através do latim charisma, dom da natureza, graça divina.)
Na realidade o significado mais usual da palavra é - fascínio pessoal.
Há quem o tenha em abundância e há quem , por mais que tente , não o consiga possuir.
Estamos a ler
O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA 
Augusto Curry
Chegamos ao sexto código e paramos.
Cá está
"Código do carisma
É o código da capacidade de encantar, de envolver , de surpreender , de admirar os outros e de se admirar a si mesmo. É o código da afectividade , da amabilidade , da afabilidade e do romantismo existencial. 
Quanto mais profundamente um ser humano decifrar o código do carisma, mais agradável, estimado, amado e solicitado pelos seus mestres , alunos, avós, netos , líderes e liderados se tornará. 
Deslumbra-se com os mistérios da existência e pergunta-se com frequência : " Quem sou ?", " O que sou ?"O que é o teatro do tempo ?"
Quem não decifra o código do carisma não fica deslumbrado com os segredos da existência. Quem o decifra fica fascinado pelo fenómeno da vida . Sente-se uma criança que continua inesgotavelmente à procura de coisas novas no complexo teatro do tempo 
Não tem tempo para reclamar."


 Fomos à procura de pessoas carismáticas e demos logo com estas , em quem, aliás já tínhamos pensado.
Mas há tantas !
Para o bem e para o mal , há quem encerre em si características tão singulares que não há possibilidade de se confundir com mais ninguém.
Vamos tentar perceber o fenómeno e talvez tenhamos possibilidade de decifrar o código do carisma que tão exemplares torna as pessoas que têm o dom de o possuir. 

Sem comentários: