domingo, 19 de maio de 2013

PORTUGAL / O MELHOR PAÍS PARA VIAJAR EM 2013

Portugal foi  eleito o melhor país para viajar em 2013

 Portugal foi eleito como melhor destino para viajar durante este ano, pela revista espanhola Condé Nast Travel. Segundo esta publicação , Portugal tem um charme especial visível nas suas tradições , em cidades que combinam modernidade com história, paisagens  e praias que nos reconciliam com a natureza . Ainda se ficou  a saber que os portugueses seduzem pelo seu  charme e simpatia .
A escolha foi feita por votação dos leitores da  revista e o prémio foi entregue em Madrid ao administrador do Turismo de Portugal, Luís de Matos.

Esta é uma notícia que nos agrada . Mas , hoje, domingo, ao passear pela cidade tivemos pena :
Tão suja ! 
Será que não está na altura de se começar a cobrar duras sanções a todos os que , por falta de educação ou civismo , a estragam ?
Quantos papeis no chão !
Quantas garrafas vazias !
Se há multas para tudo , que se multem os que demonstram não amar a sua terra . Talvez esta seja uma medida que se impõe pois é com mágoa que vimos a nossa Baixa Lisboeta apresentar um aspecto imundo aos turistas que nos visitam.
Vá.
Não tenham dúvidas. Sem multas não vamos lá.
QUEREMOS UMA CIDADE IMPECAVELMENTE LIMPA.
E JÁ.

1 comentário:

Anónimo disse...

Multas e pesadas e também educação nas escolas. Mas aí há muitos més, vou contar o que se passa aqui numa escola perto de onde moro. As crianças tem educação sobre reciclagem, mas, há o tal mas. Então as empregadas levam todo o lixo e despejam no contentor comum. Então depois de me informar com a CML, lá fui falar com a coordenadora da escola, expus o problema e a senhora ficou de falar com quem devia. Segundo parece está tudo na mesma, se eu vir que o comportamento é o mesmo, comunico por escrito para a CML. Não é dever do municipe ir falar com a escola, uma vez por graça, enfim. Quem é que está com atenção sobre a reciclagem? Agora ganhamos esse prémio o que é muito bom, mas veja-se como andam os outros países que os turistas já nem ligam, será? Linda