Beatas na rua ?
Tão bom que se visse apenas uma.
São às dezenas!
Centenas!
A partir do dia 10 de Abril vai começar uma campanha para tentar educar os lisboetas. Ainda está em preparação mas parece que Vasco Santana e António Silva vão ser os protagonistas do apelo à consciência das pessoas promovida pela Câmara Municipal de Lisboa para uma cidade mais limpa.
Folhetos e cartazes com estas personagens a verbalizarem frases como : " Evaristo , faz menos lixo;" cocós há muitos, seu palerma;" ou " beata também é lixo" deverão em breve ser distribuídos pela cidade
A autarquia quer fazer passar a mensagem de que" o que faz falta não são os grandes meios , mas os pequenos gestos " . A ideia é levar os alfacinhas a separarem os resíduos, apanharem o cocó dos seus cães na rua e não deitarem para o chão as beatas dos cigarros.
"Não deitar beatas ao chão é uma questão de civismo , como não cuspir na rua ". Para os fumadores menos civilizados ainda não há coinas , mas perto de 100 pessoas já foram multadas , em 2011, por não terem apanhado dejectos caninos.
Nós somos descrentes e como todos os dias vimos as nossas avenidas sujas acreditamos que seria da maior utilidade e começar a educar o povo , multando-o.
Sim, senhor.
E não se trata de multas simbólicas mas a sério. Que custem a pagar.
Há cidades onde , actualmente , não se vê ninguém a fumar . Até parece que esse hábito já morreu. Estamos a pensar em Nova Iorque onde a diferença no ar que respiramos é notória.
Cidades limpas , sem as miseráveis beatas no chão e onde não levemos uma "cuspidela "nas pernas , como já nos aconteceu.
Não acreditamos que Vasco Santana e António Silva consigam educar esta gente como diz o Medina Carreira.
Nós defendemos a multa pesada e sem apelo.
Todos queremos uma cidade impecavelmente limpa.
Não é ?
Claro que é.
terça-feira, 6 de março de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Junto ao nosso ginásio o que se passa é uma vergonha. Passe-se a que horas se passe os jovens fumam e o pior é as beatas no chão. As vezes pergunto-me: mas que fazem estes jovem, quando trabalham? Quem é que os orienta? Lisboa está uma vergonha e não vai ficar melhor, porque neste país não se fazem cumprir as regras. É fogo momentâneo, não vai dar em nada. Linda
Enviar um comentário