Acabámos de saber que foram interceptados três mil documentos que revelam ligações internacionais de teor " arrepiante ".
A leitura dos e-mails , revelada pelo Guardian prova a importância do embaixador do Irão na definição das respostas à revolta popular e a importância do papel desempenhado por um empresário libanês , Hussein Mortada, intermediário entre Assad , o Irão e o Hezbollah.
Eis alguns conselhos :
- Mandar ocupar as praças nas horas mais importantes do dia ( entre as 15 e as 21 ) para evitar a concentração de manifestantes.
- Nos seus discursos , usar uma linguagem " poderosa " e violenta " , agradecendo aos Estados Unidos o seu apoio "( Eufemismo para designar o Irão ).
Os e-mails terão sido interceptados entre Junho de 2011 e Fevereiro de 2012 e pode ver-se a profunda ligação ao Irão.
Fica ainda revelado que o casal Assad tem continuado a manter a sua vida luxuosa , apesar das sanções internacionais em vigor desde Maio.
Enquanto o povo morre nas ruas dum modo absolutamente desumano , a vida de Asma apresenta o mesmo ritmo.
Uma mulher civilizada, culta, de origem britânica insensível à matança que se tornou habitual no seu país .Dá para acreditar ?
1 comentário:
É uma pergunta que me faço todos os dias. Como é possível deitar-se e dormir em descanso um responsável ou os responsáveis, por esta vergonha? E por outras vergonhas, que se vão passando, mais ou menos visíveis por esse mundo fora? E esses/essas responsáveis nunca vão acordar, a não ser que alguém os acorde. Linda
Enviar um comentário