sábado, 17 de março de 2012

ASSIM VAI A SÍRIA !

Antes de começarmos a reflectir sobre o que se passa na Síria olhemos com atenção para os mapas.Será que a proximidade geográfica impede a aproximação ideológica ?
Acabámos de saber que foram interceptados três mil documentos que revelam ligações internacionais de teor " arrepiante ".
A leitura dos e-mails , revelada pelo Guardian prova a importância do embaixador do Irão na definição das respostas à revolta popular  e a importância do papel desempenhado por um empresário libanês , Hussein Mortada, intermediário entre Assad , o Irão  e o Hezbollah.
Eis alguns conselhos :
- Mandar ocupar as praças nas horas mais importantes do dia ( entre as 15 e as 21 ) para evitar a concentração de manifestantes.
-  Nos seus discursos ,  usar uma linguagem " poderosa " e violenta " , agradecendo aos Estados Unidos o seu apoio "( Eufemismo para designar o Irão ).
Os e-mails terão sido  interceptados entre Junho de 2011 e Fevereiro de 2012 e pode ver-se  a profunda ligação ao Irão.
Fica ainda revelado   que o casal Assad  tem continuado a manter  a sua vida luxuosa , apesar das sanções internacionais em vigor desde Maio.
Enquanto o povo morre nas ruas dum modo absolutamente desumano , a vida de Asma apresenta  o mesmo ritmo.
Uma mulher civilizada, culta, de origem britânica insensível à matança que se tornou habitual no seu país .
Dá para acreditar ?

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma pergunta que me faço todos os dias. Como é possível deitar-se e dormir em descanso um responsável ou os responsáveis, por esta vergonha? E por outras vergonhas, que se vão passando, mais ou menos visíveis por esse mundo fora? E esses/essas responsáveis nunca vão acordar, a não ser que alguém os acorde. Linda