Depósitos bancários aumentam
Poupança - Os portugueses continuam a refugiar-se nos depósitos bancários. Em Janeiro , o montante total depositado pelas famílias aumentou 9,84% . Em apenas um mês , os portugueses colocaram 584 milhões de euros nos depósitos , segundo os dados do Boletim Estatístico do Banco de Portugal, ontem divulgado.
O aumento dos montantes colocados em depósitos tem vindo a crescer em 14 meses consecutivos.
A oferta de taxas mais competitivas por parte da banca , aliada a uma maior aversão ao risco, tem levado os portugueses a transferir as suas poupanças para este instrumento.
Evidentemente que temos que pensar que o fantasma da crise ajuda à poupança.
Gasta-se menos.
Poupa-se mais.
O comércio ressente-se.
..........................
Mas que os depósitos a prazo são uma realidade que António Barreto em breve explicará .
São.
Carvalho da Silva num brilhante artigo publicado na última revista da Ordem dos Advogados refere o desaparecimento da classe média em Portugal.
Lemos com a maior atenção as suas reflexões e estamos a meditar no que assimilámos.
Achamos que há franjas da classe média baixa que , na verdade estão a afundar-se. Mas , ainda não temos dados que nos levem às suas conclusões.
Quem faz os depósitos que se estão a verificar ?
Não são os ricos pois essa é outra história. Achamos, pelo que vimos que é a classe média que resistindo tenta reagir à crise.
Nós
Vós
Alguns dos que conhecemos.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
SEI DE UMA PESSOA QUE FAZENDO AS CONTAS MENSAIS, E PELA PRIMEIRA VEZ DESDE QUE TRABALHA, E SEM COMPRAR ARTIGOS EMBORA PRECISOS, ULTRAPASSOU O SEU VENCIMENTO NOS GASTOS. É PESSOA POUPADA. O QUE QUERERÁ ISTO DIZER? LINDA
Enviar um comentário