quinta-feira, 29 de março de 2012

ALTER -EGO

Alter-ego - do latim - outro eu. A outra pessoa que há em nós.
Será que todos nós experimentamos, por vezes , o desejo de , sendo nós sermos também outro ? Alguém com quem nos identificamos e gostaríamos de assumir as suas características ?
Sinceramente ( vaidade à parte ) gostamos de nós como somos. Fisicamente , gostamos do que vimos reflectido no espelho e , psicologicamente , também aceitamos bem a nossa maneira de ver o mundo. Desejar ser outro, nunca pensamos nisso.
Mas
Mas há duas mulheres que desde sempre admiramos e , de certo modo , nos identificamos.
Jane Fonda e Nancy Reagan.
 Nancy Reagan pela sua elegância discreta, pelo seu sorriso meigo , pelo corte de cabelo , que durante anos, foi o nosso.
Jane Fonda , porque é " uma idosa assumida ". Temos a mesma idade e o modo como encaramos a vida é muito semelhante.Andamos para a frente, não pensamos que o facto de ter muitos anos seja um obstáculo que nos interdite o que , realmente , desejamos.
Assim , achamos interessante ter tomado conhecimento que Jane Fonda vai interpretar o papel de Nancy Reagan , a ex-primeira dama norte -americana num novo filme em pré -produção.
A película , intitulada The Butler ( o mordomo ) , baseia-se num artigo do Washington Post escrito por Eugene Allen, um mordomo negro que trabalhou na Casa Branca durante 24 anos. Allen  começou a sua carreira em 1952, em plena época de segregação racial .
No total esteve ao serviço de oito presidentes.
Um filme que certamente não deixaremos de ver. E , queremos chamar a atenção para o facto de Jane Fonda , sendo uma democrata, dar vida ao papel duma republicana.
Duas americanas que achamos extraordinariamente atraentes  e , que ,simbolizam a mulher que achamos que estão bem na sua pele.
Alter -ego ?
Talvez.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também nunca desejei ser outra pessoa, estou contente comigo. sempre gostei das minhas idades. Claro que gostaria de ter outro rumo no mundo do trabalho. Mas assim não foi, cumpri e fiz sempre o meu dever, não fico a carpir pelos cantos. Entre estas duas mulheres, fico-me com a grande artista, que é muito mais parecida comigo, e como artista que é, vai fazer um papel que nada tem a ver com ela. Os artistas têm a possibilidade e felicidade de sonhar e criar. Linda