Serão as primeiras eleições multipartidárias desde 1990 e, em que a histórica líder da oposição é autorizada a concorrer.
O processo eleitoral do dia 1 de Abril está a ser encarado como um teste decisivo ao processo de reformas que o Governo de Rangum promete realizar.
O actual governo civil foi eleito em 2010 e permanece leal aos militares , mas iniciou um processo de reformas que incluiu a libertação de presos políticos , o fim de algumas restrições à liberdade de imprensa e a abertura do diálogo com a oposição .
As dúvidas sobre o futuro da Birmânia são muitas embora se saiba que o mundo vai ter os olhos postos no que lá se vai passar nos próximos dias.
Mas.....
Temos referido inúmeras vezes a admiração enorme que Suu Kyi nos merece. Oxalá a sua luta duma vida seja finalmente recompensada e a que, é apenas designada por a Senhora ,consiga chefiar os destinos do seu amado povo.
1 comentário:
E se nós todas fosse-mos parecidas com SUU KYI? Daríamos a volta a isto, não é verdade? Mas para bem dos espertos, não somos. Linda
Enviar um comentário