quinta-feira, 29 de março de 2012

PARQUE ESCOLAR

Vimos a demissão da direcção do Parque Escolar mas , como tivemos conhecimento do que se passou com o ultrapassar assombroso do plafond orçamental, não nos admirámos.
A seguir mostraram-nos artigos , que pretendiam justificar o injustificável e passamos adiante.
Agora estamos perante o resultado da auditoria do Tribunal de Contas e já temos suporte para o que sabemos .
Despesas  - ilegais e pagamento s indevidos no valor de 500 milhões de euros. Em causa estão contractos de empreiteiros , de fornecimento e aluguer de bens e serviços  que não foram submetiodos ao visto mprévio do TC
Contentores -  aluguer de monoblocos por um valor consideravelmente superior ao preço base do procedimento
 Custos - Obras de 332 escolas ficaram quatro milhões mais caras do que o previsto . No total , os custos somaram 5,1 mil milhões de euros. Faltam ainda 990 milhões de euros para concluir as 212 escolas das fases 0 a 3.
Projectos 
Ajuste directo - de 206 contractos de arquitectura na fase 0, 1 e 2 do programa de modernização  das escolas.
 No total , foram 31,6 milhões de euros que o TC considerou não conformes , ou seja, não acautelando os princípios da transparência e igualdade.
EXTRAS
Trabalhos -a mais obrigaram a fazer contractos adicionais de 53, 7 milhões.
Houve um acalorado movimento de defesa da direcção que apresentou a demissão. Até nele participaram pessoas que agora pensamos que deviam estar mal informadas e que acusaram ferozmente Nuno Crato )
Será que duvidam do Tribunal de Contas?
Tão feio !
Tão triste!

1 comentário:

Anónimo disse...

O mais triste disto tudo, é ficar certamente como o costume, tudo em nada, como tem sido ao longo dos anos. Gostaria de estar enganada na minha desconfiança. Linda