quinta-feira, 22 de março de 2012

A MORTE DE IDOSOS EM PORTUGAL

Ruben de Carvalho é alguém que consideramos. Gostamos de o ouvir no programa da SIC V , Frente a Frente ,  pois consideramos as suas opiniões serenas e válidas.
Há dias chamou a atenção para um facto incrível :
5.000.000  portugueses estavam isentos de pagar taxas nos hospitais pois tinham feito prova dos seus ínfimos rendimentos !
Essa realidade mostra até que ponto somos um país de necessitados!
Pois somos !
Onde está a nossa riqueza ?
No mar?
No turismo ?
Muito escondida pois não conseguimos vê-la .
Ora , temos ouvido acusar o actual Governo de responsabilidade na prematura morte de  idosos que ficamos a pensar se seria verdade.
Acabámos de saber que " neste momento , estamos com uma mortalidade global que está no limite inferior daquilo que é o esperado para a época ", segundo revelam os números.
Foi um Inverno mais frio que o habitual, sem chuva, que apresentou maiores possibilidades de propagação do virus da gripe.
Vale tudo para contestar as medidas do actual Governo ?
Gostamos do Jerónimo de Sousa mas desta vez saiu-se muito mal na sua actuação.
Afinal se não pagam taxas moderadoras , se têm ajuda para os medicamentos, porque estão a fugir desta vida que tanto os penaliza ?
E porque também têm morrido nos últimos meses tantos idosos da classe média alta ?
Falta de recursos ?
E nos outros países da Europa ?
Vá apresentem  uma definição  da palavra 
Demagogia .

1 comentário:

Anónimo disse...

SE 5.000.000 NÃO PAGAM AS TAXAS HOSPITALARES, PORQUE SERÁ QUE AS PRINCIPAIS DESPESAS QUE ENTRAM NO CABAZ DE COMPRAS BAIXARAM E MUITO, INCLUSIVE O PÃO? CRIANÇAS QUE VÃO PARA A ESCOLA SEM O PEQUENO ALMOÇO? A CÁRITAS QUEIXA-SE DE MENOS DOAÇÕES? HÁ AQUI QUALQUER COISA QUE NÃO ESTÁ BEM, QUEM MENTE? POR TUDO QUE AINDA HÁ DE HUMANIDADE MUDE-SE A SOCIEDADE, PORQUE ESTA COMO ESTÁ, ESTÁ DOENTE, MUITO DOENTE. LINDA