Uma reforma agrária do centro-direita ?
Talvez.
Mas que deve avançar com a ideia , pensamos que sim sem a menor hesitação . Depressa que é urgente e trata-se duma tarefa que demora anos a realizar. Assim ,quando mais depressa começar, melhor será.
O objectivo é identificar as terras que não têm dono e que passarão para o Estado.
O abandono de terras agrícolas , principalmente florestais num país pobre deve terminar. O Governo pretende empenhar-se em saber quais são na realidade as terras abandonadas para depois as redistribuir por agricultores.
Tarefa difícil ?
Extremamente morosa , já várias vezes anunciada ,mas nunca posta em prática.
António Barreto, um sociólogo apaixonado por Agricultura , no programa da SIC 7 Notícias- Negócios da Semana- referiu-se ao projecto de Assunção Cristas salientando que bem conduzido teria possibilidade de avançar.Que até era dos mais consistentes que têm aparecido.
Pensamos :
- Que bom seria que a Ministra se apoiasse nos vastos conhecimento de quem tem uma visão profunda neste sector, e com os devidos apoios ultrapassasse os obstáculos que são impensáveis!
Gostamos de Assunção como mulher, como mãe e agora esta sua ideia , que sabemos embrionária , faz com que a nossa simpatia se torne maior.
Porque não, Assunção ?
Sem comentários:
Enviar um comentário