sexta-feira, 9 de março de 2012

BANCOS PORTUGUESES PARTICIPAM NO PERDÃO À DIV. GREGA

" As instituições privadas detentoras de dívida grega, como bancos, seguradoras ou fundos, tiveram até ontem para aceitar ou não participar no programa de troca de títulos que vai reduzir a dívida do país. Em Portugal, já é conhecido que BCP, BPI e CGD aceitaram os termos de Atenas.No Total, as três instituições detêm mais de 1.500 milhões de euros em obrigações soberanas gregas ".
Gostamos desta notícia ?
De modo nenhum!
Continuamos a defender que qualificamos de imoral a chamada restruturação da dívida que em bom português é não pagar.
Não pagar!
Temos, várias vezes , nestes nossos desabafos, acusado os gregos de aldrabões pois fomos vítimas da sua falta de seriedade.
Mas pensávamos :
- Será que tivemos azar ?
  Quando estivemos em Atenas por vários dias não notámos as suas vigarices.
  É certo que estávamos na Embaixada de Portugal e sendo convidados do Embaixador o respeito devia verificar-se.
Pois não se verificou.
A nossa empregada hoje referiu a impossibilidade de limpar os castiçais que adquirimos nessa estadia por estarem todos desarticulados e afirmou ter muitas dúvidas se seriam mesmo em prata.
Tinhamos esquecido mais esta " desilusão grega " mas hoje ela reapareceu.
Ai os gregos !
E também ficamos há pouco a saber que o problema da sua falta de liquidez se deve também ao facto da Igreja Ortodoxa Grega , que é detentora de enormes regalias , estar praticamente isenta de impostos. Assim como grande parte dos senhores poderosos que , indiferentes continuam a viver à grande e à francesa.
Esta decisão só vem contribuir para aumentar o nosso prejuízo.
Em todos os aspectos.
Pena dos gregos ?
PENA DE NÓS
É O QUE TEMOS 

1 comentário:

Anónimo disse...

Então parece que os grandes aldrabões da Grécia são as camadas chamadas de superiores, começando pela a igreja e políticos. Onde não há regras, não há rigor. Assim está toda a Europa. Linda