segunda-feira, 5 de março de 2012

ASMA DA SÍRIA ? UMA MULHER INDIFERENTE ?



Ontem , alguém que não percebeu as nossas reflexões a respeito das atrocidades que se estão a verificar na Síria, comentou :
- Fazes referências tão elogiosas à Asma da Síria quando ela é cúmplice do terror que lá se vive .....
  Não dá para entender.
- Expliquei-me mal e penalizo-me.

  Asma é cúmplice e de há muito devia ter deixado de estar ao lado do marido.
  Há sempre um momento em que a opção só pode ser 
  NÃO.


"   Ainda não foi ontem que a Cruz Vermelha entrou em Bab al-Amr , o bairro de Homs que se tornou símbolo da resistência ao presidente Bashar al-Assad e que o regime sírio arrasou a golpes de morteiro" 

Por favor, Asma.
O tempo de mostrares a tua repulsa já está ultrapassado.
Enquanto o teu povo é "  executado "   , e centenas de crianças em pânico fogem diante de armas assassinas, não podes continuar indiferente.

"  Os morteiros provocaram tanta destruição que todos os corpos que foram encontrados dentro dos edifícios estavam em pedaços .
A maioria eram mulheres e crianças "
Estamos perante um puro e sistemático massacre da população civil "


Até quando ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Asma quer lá saber do que está a acontecer com o povo, o que ela, eles querem, é viver no fausto o resto é a ralé, deixaram de ser gente. Ali, é descaradamente, cru e nu. Por outros países vai-se destruindo lentamente, não se dá por isso. Aumenta a tuberculose, o suicídio, as doenças mentais, etc, etc. Nós não vimos, passa no vizinho, passa ao lado. Em Portugal a Cáritas, já não tem poder de resposta aos pedidos de ajuda, palavras ditas por o responsável. Linda