Guida Maria nunca foi uma actriz que nos atraísse. Ousada ? Personalizada ? Confiante em si própria ?
- Tudo isso ela tem. Mas... Nunca nos atraiu.Quando se começou a falar no sucesso de " Os Monólogos da vagina " pensámos : Óptimo para ela. Está no seu género.Adapta-se perfeitamente ao seu estilo ".Mas, nem por momentos pensamos ver a peça. Achamos que há outros caminhos mais elegantes e persuasivos de defesa dos direitos das mulheres. Pensaremos mal ? É possível. Mas , quanto a nós há uma linha que separa o bom gosto da vulgaridade e não nos tenta ultrapassar esse limite.
Ora , a nossa eurodeputada Ana Gomes, acompanhada por mais algumas ousadas companheiras resolveu chamar a atenção para a violência sobre mulheres representando no Parlamento Europeu " Os Monólogos da vagina ". Perante uma plateia divertida houve momentos verdadeiramente ousados , despidos de preconceitos. As nove mulheres vestidas de negro e vermelho representaram a sério a peça da norte -americana Eve Ensler , que esteve presente na sala e , comovida se ajoelhou enquanto as euro deputadas eram aplaudidas.
" A vagina está no Parlamento " , afirmou a escritora , exigindo que " a violência sobre as mulheres acabe de uma vez ".
No Dia Internacional da Mulher " quisemos dizer que somos contra o sofrimento feminino " acrescentou Ana Gomes ." É preciso consciência de que são direitos fundamentais que estão em causa e que é necessário alterar a ideia de que a mulher é propriedade masculina e que pode ser violentada de uma ou de outra forma ".
Se este foi um caminho para a libertação das mulheres só nos resta aplaudir a iniciativa.Agora que , tanto Guida Maria como Ana Gomes são duas mulheres que , em lugar de nos atraírem , têm o condão de nos afastar, lamentamos mas temos de dizer a verdade.
-Adoptamos um conservadorismo obsoleto ?
-Acreditamos que não.
Somente " Sensibilidades diferentes " .
quarta-feira, 7 de março de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário