Vimos ontem na SIC a entrevista de Vitor Gaspar a José Gomes Ferreira.
Ao contrário do que esperavamos entrámos facilmente no pensamento do Ministro das Finanças. Compreendemos a sua linguagem e assimilámos o seu posicionamento em relação à terrível tarefa que desejou aceitar. Será que, um académico por excelência ,como ele é , teve bem a noção daquilo em que se ia meter ?
O que desejamos salientar :
-Foi uma entrevista dura em que Gomes Ferreira não poupou os ataques .
- As respostas foram certas, argutas , denotando um alto nível de inteligência e uma preparação extremamente elaborada. (Quantos exames não terá este homem realizado ao longo duma carreira rica em provas dadas? ) O seu curriculum bem o revela.
- Hábil na fuga, não se deixou nunca apanhar por um entrevistador extremamente inteligente e preparado.
-Irónico, mas elegante, conseguiu esgrimir com arte a hipótese da sua saída do cargo. Aquela dos agradecimentos foi magnífica...- Pela primeira vez alguém conseguiu "entalar ", um dos nossos melhores entrevistadores na área da Economia - A Madeira não pode negociar directamente com a Troika porque não é um Estado.
- Estará o Ministro realmente convencido das suas palavras e das medidas que está a tomar ?
- Será que ele acredita mesmo que iremos aos mercados na altura referida ?
- Será que ?
- Será que ?
Ficam muitas interrogações.
Muitas perplexidades.
Mas que estamos perante alguém que tem uma preparação em macroeconomia invulgar isso não tenhamos dúvidas.
Gostei de o ouvir e rendo-me à sua inteligência.
Para já ( e apesar daquilo a que temos assistido ) , acredito na sua competência.
O futuro mostrará se ele merece este voto de confiança.
1 comentário:
Não vi, e não sei se soubesse em que canal era ouviria. Aguardo actos nesses, estou bem interessada. O que eu sei, e porque hoje foi anunciado é que os funcionários vem há uns anos a esta parte a perder o poder de compra e já vai em 17%. Não é brincadeira nenhuma, o que quer dizer que qualquer português está a viver pior e não vai viver melhor tão depressa. As vozes levantam-se, e não é só dos contestatários, são do PSD. Linda
Enviar um comentário