domingo, 18 de setembro de 2011

ENVELHECIMENTO ABRE NOVOS MERCADOS



Estamos na terceira idade.
Que idéia!
A partir dos 65 já se considera quarta-idade.
Seja.
Mas o que queremos?
O que pretendemos da vida ?
Tudo o que nos dê felicidade.
Termos alegria / saúde / vitalidade / disposição para comunicar com os amigos / sairmos / estarmos na moda .........................................................................................
Tudo a que temos direito.
Pois claro.
Mas , para isso , é absolutamente necessário caminharmos.
E para caminharmos necessitamos de sapatos confortáveis..



 O envelhecimento abre novos mercados  e Portugal tem que estar atento à nova realidade. O salto alto é lindo. Torna a mulher infinitamente mais elegante e sedutora. Mas se ela não se consegue equilibrar torna-se pungente vê-la. Venham pois os sapatos confortáveis que nos proporcionem 8.000 passos por dia , como esta vossa amiga às vezes alegremente dá.
Sapatos Conforto, como se designam.
Um quinto da população portuguesa tem hoje mais de 60 anos e , segundo as contas da ONU,  deverá continuar a envelhecer nas próximas décadas, até representar um terço da sociedade portuguesa em 2050.
Para a Softwaves , de São João da Madeira , o calçado  - sola rasa, sem tacão e materiais ortopédicos  -passou a desenvolver-se " como área de trabalho "e " é hoje um segmento com potencial e com caracteristicas de diferenciação. Diz Marcelo Santos , director executivo da fábrica.
"As estratégias para vender este calçado sem que ele esteja exclusivamente conotado com o envelhecimento e a terceira idade passa também por alargar o cliente-alvo ,...."
A elegância e o conforto devem estar unidas.
Queremos fazer caminhadas sempre longas mas com todo o conforto e estamos a fazê-las.
E temos que dizer que actualmente , se pode comprar em Portugal sapatos muito confortáveis e lindos.
Recordamos que ,há anos, era impossível encontrar calçado elegante e simultâneamente confortável. Pois tudo mudou.
Agradecemos pois o nosso pedómetro fica feliz quando ultrapassa os 5.000 passos.
E caminhar é um dos nossos prazeres que não dispensamos.
 (  Hoje ficas em casa ).
- EU ?
 EM CASA ?
 TODO O DIA ?

JAMAIS

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora ainda bem que estão e pensar em nós, sem a ideia dos velhinhos de antigamente, porque velhos são os trapos e não são todos. Mas na verdade o pé precisa de conforto e não é só. Mas como já fomos jovens, já fizemos as asneiras que tínhamos a fazer o que não fez muito bem aos nossos pezinhos. Eu abusei bem, também é certo, que por mim digo que a minha informação não era muita. Agora: sapatinho baixo ou três centímetros e não mais. Mas como sou vaidosa, têm que ser bonitos e é numa das coisas que não sou poupada. Viva a beleza com conforto para bem da aparência e da saúde. Linda