Queiramos ou não ele aí está.
Esta manhã, a rua estava limpa mas as árvores apresentavam as folhas amarelas. Ao menor sopro de vento elas caem, formam um tapete e ao pisá-lo sentimos que os dias felizes de Verão já passaram. Não gostamos desta estação do ano. Nunca a apreciámos. Era nesta altura que deixávamos a família e os amigos e partiamos para o colégio interno. Tristes lembranças que ainda doem. Saúdades que ficam para sempre. Punição não merecida e nunca compreendida. Afinal, porquê? Ficou a interrogação .O espanto. A mágoa .
Agora sentimos o Outono não como uma ameaça mas como uma certeza.
O Inverno virá em breve . É fatal . Mas, talvez a sua chegada nos custe menos que a do Outono. É o reencontro com algo triste mas inevitável. Mas estamos preparados para o receber. A casa aquecida. As roupas quentes preparadas. E o Natal encherá de alegria os nossos netos que já referem os presentes ambicionados.
Tudo bem.
A repetição inevitável do circulo da natureza.
Da vida.
Outro Outono?
O Inverno tão perto !
1 comentário:
Tem graça, que me não lembro dos dias de inverno da minha infância? Porque será? O melhor é não pensar nisso. As recordações são: de dias de sol, ninhos e de ficar muito triste, por ver um e o tio o querer destruir porque eles, os pássaros davam cabo dos cereais. Fiz uma berrata e o ninho olá ficou. Mas, estou a pensar porque será que não existe tempo de inverno na minha infância? Linda
Enviar um comentário