sábado, 24 de setembro de 2011

ENVELHECER? UMA FATALIDADE ?



Na revista Única do Expresso vem hoje um capítulo que a todos interessa
A IDADE
A arte de envelhecer

ENTREVISTAS A 
Ana Bola  -59 anos
Sobrinho Simões  -  64 anos
São José Lapa  - 60 anos
Maria Filomena Mónica - 67 anos
Victor Melícias   - 74 anos
João Cutileiro  -74 anos
João Perry  -71 anos
Celeste Rodrigues  -88 anos

Como sabemos que a maior parte de vós compra  este semanário  , aconselhamos a leitura atenta destas entrevistas, pois faz-nos pensar em nós proprios e no modo como encaramos a passagem do tempo. 
Com qual sentimos  maior identificação ?
É interessante, mas as reflexões sobre o modo como a idade altera a nossa identidade e a percepção que temos de nós próprios e do mundo, que mais se assemelham às nossas, são a da pessoa mais velha  - 88 anos - Celeste Rodrigues.
Leiam o que ela diz e sentirão que, embora sendo a mais velha ,ela é nova- a mais nova .
"Sou jovem. Acho que tenho muita idade Mas velha nunca me senti. Se eu não estiver a olhar para o meu reflexo não dou pelos anos . É ridículo , mas não dou. Tenho a mesma atitude de  quando era mais nova......................................................................"

Esta vossa amiga nem mesmo olhando para o espelho sente que envelheceu.
Ridículo?
Talvez.
Mas que é óptimo.
É!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é ridículo não senhor. Eu não penso na idade, se tenho a sorte de estar cá e quanto mais tempo melhor, porque reparar para o inimitável? Depois quem pode fazer uns milagres, sem que para isso, seja ridícula, para a frente. Amar o próximo, amar a natureza, procurar não ser injusta e ter olhos e ouvidos bem abertos, não andar por andar neste mundo, faz felicidade. Por exemplo: eu hoje estou feliz. ,porquê não sei. Mas olhando por a minha janela vejo: a verdura das árvores, que não deixam ver o cimento dos prédios. É agradável. Linda