domingo, 18 de setembro de 2011

CABELOS / Vinagre de framboesa

Os cabelos contribuem duma forma extraordinária para a beleza feminina.
Todos o sabemos e fazemos os possíveis por apresentar um cabelo bonito e bem tratado.
Agradecemos à nossa mãe uma exigência sua que , na altura, odiávamos mas agora rejubilamos.
Uma ordem, daquelas a que não era possível desobedecer , era :
- A menina veio da praia com o cabelo cheio de salitre pois levou a manhã inteira no mar.
  Não se senta à mesa sem lavar a cabeça e na última lavagem  tem que deitar um pouco de vinagre.
Que horror! O vinagre cheira tão mal! E temos tanta fome !...........................
Mas , não havendo outro remédio restava-nos obedecer.
Hoje,ao vermos o anúncio dum produto para dar brilho ao cabelo recordámos esse tempo tão distante mas sempre presente.
Vinagre de framboesa Yves Rochard  - Dá brilho ao cabelo rebelde e ondulado.

 Achamos que se o nosso cabelo lucrou com a receita do vinagre simples, muito mais lucrará com o vinagre de framboesa. E o preço é convidativo ( 10 euros)!
Cada vez mais bonitas.
Porque não ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma recordação que me tinha esquecido. Também no norte a minha avó me lavava os cabelos e no fim era passado por agua e vinagre de vinho branco, porque dava brilho ao cabelo e amaciava. Como tinha umas longas tranças era mais fácil pentear. Nunca mais me lembrei desta hábito, que hoje me fez relembrar, juntando a estas, outras recordações agradáveis. Linda