quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DILMA APLAUDIDA NA ONU

O discurso que Dilma - a presidente do Brasil - acaba de fazer na ONU, marcou a primeira vez , em mais de 60 anos  de história , que uma mulher inaugurou  o debate  geral na reunião anual das Nações Unidas e ela assinalou-o bem :
"Além do meu querido Brasil , sinto-me, aqui , representando as mulheres do mundo . É com justificado orgulho de mulher que vivo este momento .
OS HOMENS VIERAM DEPOIS."
No seu discurso Dilma afirmou que " é chegado o momento de ter a Palestina representada  na ONU , a pleno título."
O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a reconhecer a Palestina como Estado , ainda sob a presidência de Lula da Silva mas , agora ela manifestou a sua total adesão a esta decisão política .Ainda afirmou que o seu país está pronto a desempenhar um maior papel no plano internacional e assumir a sua responsabilidade como membro permanente do Conselho de Segurança.

Enquanto o estilo retórico de Obama foi recebido por uma audiência  silenciosa , sem que durante 36 minutos fosse ouvido nenhum ruído , os aplausos assinalaram merecidamente as palavras da mulher que de guerrilheira passou a ser uma das personalidades mais respeitadas deste  tempo em que é  tão difícil  encontrar um caminho

AS MULHERES PORTUGUESAS AGRADECEM E FICARAM FELIZES POR SER EM PORTUGUÊS QUE UM DISCURSO DE TAL RELEVO FOI FEITO.   

1 comentário:

Anónimo disse...

Por mim fico orgulhosa de uma mulher ser aplaudida, e com muita pena de me não orgulhar dos meus governantes, como o Brasil nos últimos anos tem o orgulho de ter. São respeitados por os nacionais e os políticos mundiais. Assim mesmo é que é! Linda