segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VAGAS NAS CRECHES VÃO FALTAR ?


Novas vagas nas creches podem não ser criadas

As 20.000 vagas suplementares nas creches , acordadas entre o Estado e os parceiros do sector   social , podem não ser criadas na totalidade, porque as IPSS não contam para já com a comparticipação estatal para estes novos lugares. O Governo prometeu aumentar o número de vagas mas possivelmente não atingirão o ambicionado. Contudo, o ministro da Solariedade Social está a procurar por todos os meios solucionar o problema.. " O objectivo fundamental é rentabilizar infra-estruturas que possam estar subaproveitadas .O Governo criou um grupo de trabalho para estudar o caso e tudo será feito para aumentar o número de vagas."

Aqui está um caso a que deve se dada a maior atenção. Prioritário. Absolutamente prioritário. Não duvidamos que Mota Soares está a tentar tudo por tudo para que os bébés tenham um local apropriado para a sua instalação. As creches têm um papel importantissimo na conciliação profissional e familiar. Quantas mães sofrem tormentos por não saber onde deixar as suas crianças ?
A legislação aprovada visa o acolhimento das crianças em espaços apropriados desde que estejam reunidos os requisitos de segurança precisos. 
Este é um caso que deve ser encarado com a grande  sensibilidade, bom-senso e justiça social.
Prioridade absoluta.
Não se trata de pedir. Tem que se exigir.
( Aqui fica uma confissão .
- Gosto do rapaz que foi na sua motorizada para a tomada de posse do seu cargo de Ministro. Por sinal é de todos os membros do Governo o que apresentou a declaração com valores de rendimento mais reduzidos. Mas é do CDS....É do CDS sim senhor .Mas é extremamente humano, empenhado e competente )
Não é demagogia.
É autencidade.   

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que tudo se passe dentro do que for o melhor para pais e filhos. Mas se as regras não forem bem distribuídas, as crianças serão amontadas. Segundo, ( e já fiz referência ao assunto) o espaço será de metro quadrado por criança. Foi isto que veio anunciado. Espero que não venha a ser verdade. Linda