sábado, 10 de setembro de 2011

PERTURBAÇÕES MENTAIS!!!!

40%da população europeia sofre de perturbação mental

Este é o resultado do último estudo sobre distúrbios mentais , levado a cabo , durante três anos  em 27 paises da União Europeia e ainda na Suiça, na Islândia e na Noruega.

Os resultados foram divulgados esta semana pelo Instituto de Psicologia e Psicoterapia da Universidade de Dresden, na Alemanha e publicados na revista "European College of Neuropsycho-pharmacology".
Esta taxa , incrivelmente alta, inclue ansiedade e depressão, esquizofrenia, doenças do foro neurológico como epilepsia e Parkinson.

Se nos perguntarem se ficámos surpreendidos com a existência de  um número tão elevado de doentes mentais  temos de dizer que não.
Apenas preocupados porque sabemos que num universo de 165 milhões de pessoas com esta patologia apenas um terço recebe tratamento. 

É verdade.
Grande parte vive e morre em sofrimento sem receber a devida ajuda.
"As perturbações mentais tornaram-se no maior desafio do séculoXXI ", afirmam os autores do estudo.
Dá que pensar, não dá?
Essa reflexão será longa e de difícil abordagem.
Mas é algo que nos preocupa e de que voltaremos a falar.

1 comentário:

Anónimo disse...

É o preço de ter saltado das árvores, viver no meio de cimento armado, onde as vezes o sol não entra. Longe da natureza, pouco verde e mal tratado, o ser humano tratado sem dignidade. dizem os entendidos que com o despedimento de técnicos de jardins de infância o espaço por criança é de metro quadrado. Como crescerão ? que saúde mental? Linda